Capitulo Trinta e Um

A familia Cullen era uma familia muito respeitada em Forks, não só porque grande parte de todos os imóveis do local vem dos pequenos negócios que eles tem pela cidade, mas também porque aos olhos da populaçao, os Cullen pareciam aquela familia incrivel que tinha acabado de sair do comercial de magarina que passa o tempo todo na TV. Contudo essa imagem de familia perfeita vem sendo destruida de diversas formas, entretanto os boatos sobre os possiveis divórcios que estavam ocorrendo na familia -primeiro Emmett e Rosalie e em seguida Carlisle e Esme- não chegavam nem perto do verdadeiro furacão que os cercava.
Quando Esme Cullen retornou a Forks todos estavam esperando por um escândalo familiar, porém não fora isso que tiveram, na verdade tudo o que teve foi apenas um jantar para celebrar sua volta, mas o que abalou mesmo a cidade fora os comentarios que envolviam o nome de Emmett, desde o bendito jantar em um restaurante familiar de Forks, Emmett nunca mais saira da boca do povo local, nem mesmo da reserva indigena ele escapou, e tudo por um simples mal entendido.
Na noite do jantar de boas vinda de Esme, Emmett fora visto diversas vezes com uma jovem misteriosa os dois riram, conversaram, e não trocaram mais de um beijo -no rosto, obviamente- na hora que a jovem chegara acompanhada de uma amiga e de Jasper Cullen, nada demais e por mais que Emmett tentasse explicar isso para as más linguas não adiantava, toda a cidade comentava que ele tinha seguido em frente e agora estava com um novo par romântico.
-Pelo menos ela é uma boa garota. -Disse Carlisle quando estava prestes a ir para o trabalho naquela manhã nublosa de uma terça-feira.
Related image

Emmett se sentia incomodado, tudo o que ele fizera fora dar uma carona para Bia depois do jantar, já que Carol e Leticia queriam ficar um pouco mais, nada de muito "uou" acontecera até então, mas por que a população de Forks insistia em espalhar boatos por ai?
-O que está pensando? -Perguntou Ed assim que o irmão adentrou na oficina naquele dia, com um certo mal humor Emmett rebateu:
-Em nada de relevante. -Apesar de Edward não ter acreditado na desculpa do irmão, ele optou por se trancar no escritório da oficina enquanto resolvia os pequenos problemas com as peças que estavam para chegar de Port Angeles e com clientes que viriam para uma revisão. O irmão mais velho continuava com os pensamentos nos boatos maldosos da cidade, querendo ou não ele se incomodava com eles, não queria que Bia se sentisse "exposta" perante a população de Forks até Port Angeles, ou que isso viesse de certa forma a prejudicar os relacionamentos de seus irmãos com as amigas da mesma e então neste momento ele viu como tudo fez sentido para si, tudo o que Rosalie dissera enfim tinha seu sentido afinal, pois era justamente por causa deste incomodo que ela criara o "barriga solidária", ele não fazia ideia de que ser falado por toda a cidade poderia ser tão incomodante.
Image result for Kellan Lutz gif


Já não muito longe da da oficina, na loja de discos, tudo andava em uma harmonia constante com Carol e Jasper, para eles o jantar tinha sido bom apesar do mal humor de Shawn com Esme -que ele ficara de perguntar ao caçula o por que daquilo, contudo Shawn foi rude e se afastou - tirando este pequeno fato, tudo se saira muito bem, e Jasper e Carol se encontravam em uma grande sincronia. Para o Cullen a vida começava a ganhar um novo sentido, e tivera sido assim desde o beijo ao redor na piscina porém até então ele não tinha notado, tudo para Jasper se encontrava sendo como algo novo, parecia que ele estava reaprendendo a viver em meio a todo o caos que o grande enigma de sua vida lhe causava -vulgo Alice Brandon-, para ele algo muito bom estava por vir e este "bom" seria Carol, de certa forma sentia que ela seria alguém especial em sua vida e ele daria uma nova chance a si mesmo para ser feliz novamente, ele merecia isso.
Para Carol as coisas não estavam tão diferentes quanto Jasper, ela já aceitava o fato de ter desenvolvido um bom relacionamento com ele, um relacionamento mais profundo algo mais intimo, e querendo ou não isso a agradava e a deixava com medo,pois para ela esses novos sentimentos a assustavam, nunca estivera sentindo algo tão forte como sentia agora por Jasper, ele estava diferente, em sincronia com ela e disposto a esquecer seu passado para ter um novo começo, ontem mesmo no jantar ele dissera que queria isso.
-Você não pensa em voltar para a faculdade Jasper? -Perguntou ela ao loiro que organizava alguns Cd´s na prateleira.
-Na verdade penso sim, apesar de eu gostar de ficar neste ramo de loja de discos eu ainda planejo minha volta a Universidade.
-Eu estudei na Universidade de Seattle por algum tempo até eu e as meninas ficarmos completamente quebradas, eu acho que agora que estamos voltando a estabilizar nossa vida econômica talvez venhamos a voltar para Seattle e terminar o curso, acho que será nossa maior ambição. -A garota dizia enquanto digitava o nome do site da Universidade no Google, o Cullen por sua vez parou a arrumação para encará-la.
-Carol?
-Sim?
-Eu posso te fazer uma pergunta?
-Já está fazendo, Jas. -Disse esboçando um breve sorriso.
-Por que vocês quebraram?Quero dizer, a estabilidade financeira...Por que?
-Falta de planejamento de ambas as partes eu acredito, sem contar que eu e Bia afundamos muito quando nos envolvemos com alguns caras.
-Que caras? -Ela fez uma expressão cansada e disse:
-Quando chegamos em Seattle em seis meses eu e Bia conhecemos alguns caras durante uma noite de boliche que a Le não pode ir, pois estava gripada, fomos eu e ela desestressar um pouco do peso que a faculdade tinha vindo a se tornar e fomos ao boliche, lá fomos apresentadas por um amigo da faculdade à Finn e Evan Wittrock, eles eram o sonho de qualquer garota e acho que foi justamente esse o problema, Bia começpu a namorar com o Finn e o Evan comigo, eles faziam comércio exterior na mesma Universidade que nós então você imagina o quão junto ficavamos, eramos cinco pessoas unidas, contudo Leticia parou de andar conosco quando os problemas começaram e nós não lhe demos ouvidos.
-Que tipo de problemas?
-Finn e Evan foram demitidos e eles estavam brigados com os pais então acabou para eu e Bia ajudar eles, e assim foi indo, primeiro era ajudar nas despesas e logo eles se mudaram para o nosso pequeno apê em um suburbio de Seattle, eu e Bia faziamos horas extras para conseguirmos manter nossa estabilidade, até...
-Até...?
-Um dia chegamos em casa mais cedo, o café onde eu trabalhava teve que fechar por um infeliz imprevisto que teve na familia no meu chefe, e o de Bia por que ela foi liberada mais cedo, tudo saiu errado para eles naquele dia, chegamos em casa bem a tempo de pegarmos os pais deles lá, eles gritavam alto e brigavam com os meninos, descobrimos da pior forma que Finn e Evan eram noivos, que não eram de Seattle e sim do Alabama e que ambos estavam noivos das filhas do melhor amigo do pai deles. -Carol esboçou um sorriso irônico e Jasper parecia chocado. -No momento de fúria tanto eu quanto Bia quase matamos os dois, a gente não sabia exatamente o por que dos pais deles estarem lá, mas de qualquer forma isso não importa mais, eles foram embora, porem de lembrança nos deixaram quebradas, absolutamente individadas e ferradas!Leticia nos ignorou por um bom tempo enquanto Bia e eu tentavamos reverter tamanho prejuizo, nossa unica saida foi Forks, cidade pequena e custo de vida baixo, foi nossa solução para não retornar ao Brasil,contudo o preço a ser pago foi trancar a faculdade e quitar as dividas.
-Vocês conseguiram quitar todas? Por que não pediram para os pais de Finn e Evan pagarem ou até mesmo eles pagarem?
Related image

-Desde que nos mudamos para Forks conseguimos restabilizar aos poucos nossa economia, e quando aos rapazes, você acreditando ou não, todas as informações que tivemos deles eram falsas, trocaram de números e perdemos a total comunicação com eles.
-Deve ter sido bem ruim.
-Bia foi a que mais sofreu, ela não suporta mentiras, aliás quem suporta não é?Mas acho que o que mais pesou foi que tudo o que ela viveu com o Finn foi a base de mentiras, não teve nada verdadeiro ali apenas interesse sexual e dinheiro, isso a deixou muito quebrada, acho que Forks também foi uma valvula de escape para ela mesma, entende?Um relacionamento a base de mentiras dói de mais, e mesmo eu tendo sofrido o que sofri eu acredito que Bia sofreu muito mais do que eu.
-E por que diz isso se ambas sofreram iguais?
-Acabei de dizer que ela sofreu mais Jasper.
-E por que? -Carol de repente pareceu entrar em um conflito interno.- Por que?
-No dia em que Bia foi liberada mais cedo teve uma razão em especial.
-E qual seria? -Carol desvia seu olhar do de Jasper, voltando-se para o computador
Image result for ashley greene tumblr gif

-Ela estava grávida do Finn e depois de todo o nervoso que passou com a partida dele, Bia perdeu o bebê, Forks foi a grande valvula de escape, ela se manteve forte por bastante tempo Jas, você não tem noção, de todas nós, Bia fora a mais forte.
Eram muitas informações para serem digeridas, mas a surpresa da revelação sobre o passado de Bia fazia Jasper quase perder o ar,tudo aquilo era muito triste e então ele passou a olhar Beatriz com outros olhos, seu olhar agora carregaria pena.

Apenas três toques foram precisos para atrair a atenção de Shawn para sua porta, e nela encostada no batente estava sua mãe, Esme Cullen, com uma expressão triste e pacata, desvalorizada e até mesmo temerosa. Shawn suspirou terminando de arrumar sua mochila para levar para o treino de beisebol que teria daqui uma hora.
-Shawn...
-Por que?Por que não contou ao Jasper?
-Essa história é muito maior que tudo isso...
-Você teve a chance de contar à ele, porque não o fez?
-Não pude.
-E porque não?É o seu filho!Nem parece que se importa.
-Não diga isso!Tudo o que fiz e ainda faço é pelo bem estar não só de Jasper, mas como também de todos nós, estou protegendo nossa familia de um escandalo desnecessário, e de uma louca com suas mentiras absurdas em busca de algum trocado, fui à Paris para por um fim nisso e eu consegui.
-Se conseguiu, porque não contou à Jasper ainda?
-Por que não é o momento certo..
-E quando será este momento certo mãe?Quando?

-Seu irmão está bem, seguiu em frente e está com uma garota que parece ser boa o bastante para ele, se eu tivesse retornado e ele ainda se encontrasse na situação doentia por Alice talvez eu viria a ter contado ontem, mas não, eu vou esperar até que Alice venha até mim e então eu mostrarei quem é a verdadeira Alice Brandon, às vezes esperar é a coisa mais esperta a se fazer.
Image result for Esme Cullen tumblr gif

-Está errada, seja lá o lance que possui com Alice, vocês duas compartilham algo que eu tenho certeza que destruirá Jasper e eu não poderei fazer nada para impedir meu irmão de sofrer.
-Jasper é forte e possui um alicerce agora.
-Até quando? -Shawn coloca a alca da mochila sobre o ombro e se aproxima da mãe ficando cara a cara. -Você não estará poupando o Jasper fazendo um escandalo ao expor Alice, na verdade você estará expondo ele também e isso virá a nos destruir, mamãe. -Shawn saiu do quarto com raiva, não conseguia compreender sua mãe e tentava pensar em alguma forma de contar a Jasper o que de fato estava acontecendo, ou melhor, o que estava por acontecer.

Bia colocou a caixa de papelão sobre o balcão na frente de Jake, atraiu a atenção dele para ela.
-Por que está me ignorando? -Indagou franzindo a testa, Jacob por sua vez soltou um suspiro e tirou a caixa a colocando no chão.
-Não estou ignorando você. -Bia apontou para o relógio atrás dele, Jake revirou os olhos.
-Não revire os olhos para mim, tem exatamente uma hora e meia que eu cheguei, e até agora eu falei com todo mundo menos com você, vamos diga, o que há de errado?
-Nada, Bia.
-Jacob Black eu estou avisando, se não me falar eu vou pegar o grampeador e grampear o seu "filho" ai de baixo, vamos, diga-me o que fiz de errado?
-Bia, você não fez nada de errado ok?Só que eu não acordei no meu bom humor hoje, apenas isso.
-Tem certeza?
-Tenho. 
Bia não acreditou muito nas palavras do amigo, mas optou por deixar as coisas fluirem, ela deu a volta no balcão indo em direção as prateleiras nas paredes, tinha que organizar essa seção, mas não era uma coisa que precisava fazer naquele momento, entretanto quis fazê-lo para passar mais tempo com Jake e ver se ele conversava algo com ela e deu certo.
-E você e o Cullen?Estão tendo algo? -Agora era a vez dela revirar os olhos, já tinha perdido as contas de quantas pessoas já tinham perguntado a ela sobre isso.
-Eu e Emmett não temos nada, ele só me deixou em casa.
-Os boatos na cidade são diferentes.
-E você prefere acreditar neles do que em mim? -Rebateu ela se virando para o amigo, Jake também a encarava e por alguns instantes ficou intimidado.
-Não disse isso.
-Foi o que deu a entender.
-Desculpa.
-É fácil falar besteiras e pedir desculpas não é?É sempre assim.
Sem mais delongas, Beatriz se retirou de trás do balcão sendo perdida de vista por dentre as fileiras de prateleiras, Jake se sentiu mal, não queria que ela se sentisse ofendida com um comentário inofensivo, contudo já era tarde demais.


A cabeça de Leticia dava voltas sem parar, ela ainda se lembrava dos maus-tratos de Shawn com Jasper e com o restante dos Cullen, ela tinha ficado bastante brava com ele, porém entedia o lado de seu namorado, esperava que Esme viesse a falar sobre Alice e contar a verdade, pois claramente a ida dela à Paris seria algo relacionado a Jasper, mas quando Shawn se tocou que isso não viria a acontecer deixou a frustração tomá-lo dando lugar para a raiva.
Leticia ainda não havia conseguido conversar com Shawn desde ontem, as coisas estavam bem...Complicadas.
-Olá!Cheguei, desculpe o atraso, mas tive um pequeno problema com Shawn em casa e devo confessar que estou muito feliz por vocês dois. -Disse Esme ao adentrar em sua loja, ela estava divina, com um vestido liso e de manga curta, seu corte acabava acima do joelho e era vermelho vinho.
-Oi Esme, está tudo bem, espero que você e Shawn tenham se resolvido. -Le sorri de forma singela, a Cullen por sua vez deposita a bolsa sobre o balcão.
-Sabe Leticia, as vezes me pergunto se Shawn é realmente meu filho caçula, por que muitas vezes ele mais parece ser meu filho mais velho do que o próprio Edward.
-Por que diz isso?
-Ele é muito mais maduro do que eu jamais pude imaginar algum dia que viria a ser.- Esme parece viajar em sua própria observação, mas rapidamente volta a realidade. -Espero que você não tenha tido muitos problemas enquanto eu tive que ficar fora.
-Não, de maneira alguma!Na verdade as coisas fluem bem, eu separei a pasta de contabilidade está em cima da sua mesa, você pode verificar as ultimas entregas de tecidos se quiser também, e eu fiz o levantamento de quanto ganhamos desde que você partiu para Paris.-Esme a olha de forma surpresa.
-Isso é muito bom Leticia, estou bem...Impressionada.
Quando ela seguiu para o escritório, Le aproveitou para continuar sua pesquisa no celular, no facebook, ela procurou pelo tal Nathan que Lara citara na conversa que tiveram anteontem, contudo em nenhuma de suas pesquisas saiu algo de relevante, talvez ela só estivesse perdendo seu tempo.
Image result for Alex Russo on cell phone tumblr gif


Fazia cerca de 30 minutos desde que Craig Hale tinha saido de sua casa para mais uma de suas reuniões suspeitas com Damon, e desde então Rosalie não conseguira tirar seus olhos da maleta de seu pai, ainda perplexa com a quantidade de euro que nela se encontrava, na cabeça da loira, aquilo não estava fazendo muito sentido, para que seu pai guardaria tantos euros como se sua vida dependesse disso?E para que ele precisaria de euros?As vendas de ações estavam indo mal?Será que era isso?Não fazia sentido.
A campainha tocou e a senhora Jones avisou Rosalie, que no andar de baixo, Blake à esperava para a tarde no SPA junto com Blair, Rose não teria mais tempo de investigar sobre o pai, mas em momento algum parou de pensar em formas de descobrir da onde vinha tanto dinheiro e pior...Eram euros!Que negócios na Europa o seu pai estava tendo problemas a ponto de guardar seu financiamento em casa?
Related image

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capítulo Vinte e Nove

Capítulo Quatro