Capítulo Dezesseis



-Ele fez isso de propósito! -Vociferou Emmett dentrou do quarto, fazia alguns minutos que ele e Rose tinham voltado do leilão, Emmett passava as mãos pelos cabelos loiros sem parar, estava furioso e mais furioso ainda por Rosalie ter aceitado o convite de Damon, a loira por sua vez se encontrava sentada nos pés da cama observando a fúria do marido, que andava de um lado para o outro.-Como você pode concordar com isso Rosalie?
-Emmett por favor...
-Por favor?Por favor falo eu!Isso foi claramente um desafio que eu não estava disposto a aceitar e você  aceitou por mim.
-Eu não aceitei nada!Ele escolheu a mim para ser sua companheira neste jantar, ele pagou por mim, você não pode agora simplesmente chegar em mim e dizer que fui eu que aceitei isso. 
-Ele vai pagar muito caro por isso, escute o que estou lhe dizendo, ele está me desafiando e me obrigando a jogar o seu jogo sujo!Pois bem, ele que aguente as consequências. Eu sabia que deveria ter desconfiado quando a proposta tinha sido feita por Stefan Salvatore, sabia que tinha que ter desconfiado.
-Agora já foi Emmett.
-Parece que muita coisa se foi esta noite. 
-O que quer dizer com isso.
-Eu vi Rose, eu vi a sua troca de olhares com ele. -Rose se manteve em silêncio, não mentira para Emmett. -Você sente algo por ele?
-Sinto um carinho, eu o amo como um irmão, ele foi muito bom para mim durante grande parte da minha infância e adolescência,e eu não posso negar que sinto falta do meu melhor amigo, mas amar Emmett...Eu amo apenas você. -Emmett a olhou de relance, ela tinha um olhar triste e de repente ele pensou no que estava fazendo, jogando a culpa na vitima, Rose era apenas uma vitima da briga entre Damon e ele, caminhou até sua esposa e se agachou na frente dela.
-Eu também amo você Rose. -Ele a beija.
Imagem relacionada
Ao passar no corredor Liz vê a porta do quarto de Rose entreaberta, ela imagina que a filha está em uma discussão com o marido, ao colocar a cabeça dentro do quarto ela vê o casal Cullen aos beijos, isso não a deixa contente de certa forma, se afasta e muda seu trajeto, ela vai até o escritório de Craig, seu esposo se encontra em sua confortavel poltrona de couro preto apreciando um bom whisky.
-E então?Eles continuam brigando?Pelo visto essa briga irá longe ao julgar pela forma que Emmett saiu do leilão.
-Sinto em desapontá-lo, mas não.
-O que?
-Eles fizeram as pazes. -Uma feição sombria se apossou do rosto de Craig.
Imagem relacionada
-Fizeram as pazes?Preciso de Rose do nosso lado, essa volta foi perfeita para tirar nossa corda do pescoço Liz!
-Você acha que eu não sei disso?Mas o que eu posso fazer?
-Quando Rose ligou para cá, dizendo que viria passar um tempo conosco e eu vi que ela e Emmett estavam em um péssimo momento de casamento eu podia jurar que era Deus me dando uma ajudinha, só por esta razão contactei Damon, só por este motivo lhe dei esperanças com Rose, eu preciso de dinheiro Liz o que ganhamos do leilão não paga nem um terço da minha liberdade, voce sabia disso?Huh?E se minha liberdade não pode ser comprada a de ninguém mais pode.
-Você foi um burro Craig!Essa é verdade.
-Oh agora eu sou burro não é mesmo?Mas na hora de gastar fortunas em Paris e Milão eu nao parecia ser um burro.
-Se hoje a Interpol está na nossa cola é por sua culpa!Se hoje o FBI nos investiga é por sua causa.
-Quando você descobriu que eu vendia os segredos das empresas Mercile por até quase 10 milhões de dólares você não achava ruim, continuou comigo mesmo sabendo que um dia poderiam puxar nosso tapete, mas agora, agora não, agora tudo você é contra.
-Você fez um acordo com a mãfia!O que esperava?Que eu aplaudisse?Ficasse feliz?É questão de alguns meses apenas para eles ligarem você ao assassinato de Abel.
-Eu não tive nada haver com isso.
-Não é o que dizem, fala para mim Craig, você matou Abel para ele ficar quieto sobre a sua ligação com a máfia irlandesa?
-Está tarde Liz, é melhor você ir dormir.
-Diz que não é verdade Craig.
-A policia descobrirá a verdade querida, não se preocupe -Liz o ficou fitando com uma expressão séria por alguns segundos.
Resultado de imagem para Miranda Priestly gif
E então desistiu, naquele momento ela viu que Craig não estava em seu juízo perfeito, ela estava dormindo com o inimigo. 
Elizabeth foi para cama chorando naquela noite, sua vida não passava apenas de uma imagem, imagine só!O que as pessoas diriam quando descobrissem que a família perfeita nem era tão perfeita assim?

-Sua forma de conquistar as garotas não é nem um pouco convincente Jared. -Bia disse arrumando as ferramentas novas que chegaram, na prateleira, estavam na loja apenas ela, Jared e Quil que se encontrava no fundo organizando o escritório.
-Eu só tentei chamá-la para sair. -Exclamou o garoto coçando atrás da nuca.
-Gritar em frente a escola não é exatamente algo que eu chamaria de tentar e sim de apavorar. 
-Não levo jeito com garotas.
-Só o seu show particular em frente a Quileute Tribal School já diz muito. -Jared abaixa a cabeça.-Por que não a chama para algo legal? -O sino da loja tocou e Carol adentrou segurando uma sacola do restaurante.
-Oi gente, eu trouxe o almoço de vocês. -Bia e Jared a encaram surpresos.
-O que está fazendo aqui? -Indaga a amiga confusa.
-Nossa eu te trago comida e é assim que me trata?É incrivel o tamanho de papel de trouxa que ando fazendo nas ultimas semanas. 
Imagem relacionada
-Não quis ofender Carol. -Bia pega a sacola. -Mas é que normalmente você sai para almoçar com Jasper ou sozinha.
-Bem, Jasper vai almoçar com Shawn e Ed hoje, e Leticia está em Port Angeles, pensei em almoçar com meus amigos, mas já vi que não sou bem vinda. -Ela dá de ombros.
-Para de drama Carol, você e Le sempre serão bem vindas entre nós. -Diz Jared sorrindo. -Quem não são é Jasper,Edward e Emmett, eles são estranhos. 
-Jasper não é estranho, apenas é um pouco anti-social
-O que me faz pensar como vocês conseguem ter uma amizade. -Disse Bia indo para o fundo da loja.
-Bem uma prateleira caindo sobre mim e o carro de Emmett quebrando minha perna ajudaram um pouco. -Jared fica boquiaberto.
-Se para ter uma amizade com Jasper eu preciso passar por isso, prefiro continuar sem amizade mesmo. 
Adentraram no escritório dando de cara com um Quil todo atrapalhando em meio a vários papéis, Quil nem teria os notado se Bia não tivesse pigarreado, o garoto ergueu os olhos da folha para em direção a amiga.
-Oi Bia!O que é isso?
-Nosso almoço, Carol trouxe e veio comer com nós, porque não damos um jeito nessa mesa?
-É uma ótima ideia.
Bia ajuda Quil com a bagunça do escritório e assim que organizam a mesa ela chama Carol e Jared, os quatro se encontravam neste exato momento dividindo os três marmitex que Carol comprara em um restaurante qualquer de Forks.
-Então Quil o que estava procurando. -Perguntou Bia, o rapaz para de comer para encará-la.
-Alguns documentos de Billy, ele precisa para entregar ao cartório até hoje a tarde, pretende adiantar a inauguração, sabe como é, no ultimo final de semana ele não teve muita sorte.
-Por que não? -Carol disse franzindo o cenho
-Ocorreram alguns problemas por lá, e achamos melhor deixar para este. 
-Hum...
-Eu ainda não consigo pensar em nada para convencer a Kim a sair comigo. -Jared murmurou triste.
-Não tem nenhum evento especial da reserva? -Indagou Bia colocando uma colherada de comida na boca, uma subta ideia invadiu a mente de Jared e um sorriso iluminou seu rosto -O que foi?
-Tem a fogueira!A fogueira que nossa tribo fará para contar a história de nossos antepassados, seria um encontro perfeito.
-Ela já não conhece a história? -Carol diz confusa.
-Na verdade não, nossa tribo possui um conselho que é como se fosse o governo de La Push, todos os membros deste conselho estarão presentes e contarão as histórias de nossos povos, isso acontece de 10 em 10 anos, é uma cerimônia um tanto especial.
-Parece perfeito -Falou Bia dando de ombros. -Tente a sorte, é melhor do que você gritar na frente da escola inteira.
Imagem relacionada
-Concordo com ela -Disse Quil. - Por que vocês duas também não vão?
-A festa não é só reservada a membros da tribo?
-Mas é claro que não, o Shawn vai também. -Disse Jared. -E seria uma boa se vocês fossem, poderiam me dar uma ajudinha com a Kim. -Ele pisca para as meninas.
Carol e Bia se entreolham, também seria uma ótima desculpa para Leticia aceitar o convite de Shawn, as duas amigas sabiam que Le merecia ser feliz e se tinha alguém que parecia ao menos disposto a fazer isso esse alguém seria Shawn.

Jacob limpou as mãos no pano sujo de graxa, era a quinta vez que tentara fazer sua moto funcionar naquele dia, seu pai adentrou manuseando a sua cadeira de rodas, Jake o fitou por alguns instantes antes de se virar para jogar o paninho sobre uma mesa ao lado da moto.
-Nada ainda? -Disse Billy, Jake negou. -Aquela menina, Bia...Ela vai vir para a fogueira?
-Eu não a convidei.
-E por que não?
-É uma reunião do conselho, só acontece de 10 em 10 anos, é um tanto privada não acha?
-Não, não acho levando em conta que você e os meninos convidaram o Cullen inofensivo...Como é o nome dele mesmo?Sean?
-Shawn.
-Isso, por que não convidar a garota por quem você está interessado?
-Não estou interessado por ela, Bia é uma boa amiga e de quem quero uma amizade, parece ser uma boa confidente.
-De fato parece, é uma jovem bem amavel reparei nisso no dia que veio para jantar conosco, deveria convidá-la.
-Vou pensar...
-Ela tem amigas na cidade?Caso não, seria bom trazê-la mais vezes na reserva, faria amizade com suas irmãs e também com Leah. -Jake sorriu nasalado. -O que há de errado.
-Acho que Bia é a ultima pessoa que Leah gostaria de ver.
-Leah precisa de novas amizades desde a morte de Raoni, as meninas aqui da reserva estão ocupadas demais a caça de seus homens, e suas irmãs, bem Rachel nem na reserva mora mais, Rebeca tem apenas 16 anos é uma criança aos olhos de Leah, ela precisa realmente de novas amizades e novos amores também, assim como você, essa garota pode ser a chave para isso, a forma como você a olhava durante o jantar não nega.
-Vejo Bia como uma irmã caçula, acredite quando digo à você meu pai, que entre mim e Bia o máximo que irá nascer será um amor de irmãos.
-Você é quem sabe, pode estar deixando o amor de sua vida escapar por dentre seus dedos.
-Dúvido muito...Aprenda a dar tempo ao tempo meu velho, você melhor do que ninguém sabe que apenas o tempo pode curar as feridas mais profundas.
-Ainda acredito que você e ela terminarão juntos.
Jake riu, só de pensar em Bia como algo a mais soava a ideia um tanto absurda, não tinha planos de reivindicá-la como sua namorada ou companheira, ela é dócil, frágil, amigavel e uma excelente amiga, só a via desta forma, mas por alguma razão as pessoas insistia em pensar o contrário. Jake não estava pronto para amar novamente, assim como Leah também não estava e ele a entendia. Quando o pai partiu, Jake se pegou pensando em Kristen, sua ex-noiva, ela era graciosa e os dois possuiam uma conexão quase sobrenatural, com a morte dela tudo se esvaiu e seu mundo perdeu a graça e a cor, Jake não conseguiria seguir em frente, não estava se quer preparado para fazê-lo.
Resultado de imagem para Jacob Black gif

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capitulo Trinta e Um

Capítulo Vinte e Nove

Capítulo Quatro