Capítulo Quatorze

-Acho que o azul turquesa ficou melhor que o azul cobalto, o que você acha,Rose? -Liz diz avaliando Candice, Rosalie estava sentada no sofá da loja observando um catálogo de moda quando foi dispersa por sua mãe.
-Prefiro o cobalto. -Disse fazendo pouco caso.
-Rose querida, já que está tão entediante assim ajudar eu e sua irmã a escolher um vestido memorável e de fina estampa para uma data tão importante na vida de sua irmã, por que não vai dar uma volta na loja?Quem sabe encontre algo do seu tamanho e que goste. -Liz disse irônica, detestava quando as pessoas não lhe davam a devida atenção e faziam pouco caso dela, Rose bufou e se levantou deixando a revista de lado, saiu de perto dos provadores 
Resultado de imagem para Rosalie Cullen eclipse gif
Rose simplesmente não conseguia entender sua mãe, a necessidade que ela tinha de ter tudo e todos sobre o controle, ela era manipuladora e extremamente controladora, tentava entender como a mãe podia ser assim, na outra parte da loja tinham algumas blusas de crockers, eram até bonitas, mas nenhuma agradava Rose.
-Esse não faz seu estilo, exceto que a Rose de 8 anos atrás tenha mudado tanto assim, mas a julgar pelas roupas que está vestindo agora eu diria que não. -Uma voz rouca e grossa disse atrás dela, um arrepio passou pelo corpo de Rose, ela não ouvira essa vez desde o dia de seu casamento. Virou-se devagar para trás e encarou o dono da voz, os olhos azuis cobalto tinham um brilho intenso enquanto a avaliavam, ele estava com barba por fazer, e seus cabelos estavam mais curtos.
-Damon. -Disse em sussurro, um sorriso emergiu nos lábios do homem a sua frente, que parecia muito maior do que se lembrava.-Como soube que eu estava por aqui?
Resultado de imagem para damon salvatore gif
-Seattle é a minha cidade Rosie, eu sei absolutamente tudo o que acontece por aqui, vai ficar parada ai me encarando ou eu vou ganhar um abraço? -Rose não consegue esboçar nenhuma reação era como se seus pés tivessem criado raízes no chão, o sorriso de Damon se desfez. -Eu acho que não...
-Eu...Eu estou feliz em te ver Damon. - Murmurou ela. -Faz muito tempo.
-Desde o seu casamento com o babaca para ser mais exato.
-Ele não é um babaca. -Apesar de andar sendo um ultimamente.
-Oh me desculpe, magoei você?-Ela nega. -Enfim eu sabia que te encontraria aqui graças a sua mãe, ela me mandou uma mensagem dizendo que você finalmente deixara Forks para trás e veio passar um tempo por aqui.
Com certeza tinha que ter dedo de Liz ali, de repente Rose se lembrara o porque de Emmett quase nunca vir para Seattle, a familia de Rose tinha um desafeto pela familia de Emmett e Emmett sempre odiara Damon, melhor amigo de Rose na época do colegial e da faculdade, desde que começara a namorar com Emmett, os pais de Rose foram contra, principalmente Craig, que tinha interesse em se tornar sócio de Damon caso sua filha viesse a se casar com ele, mas no coração ninguém manda.
-Estou ansioso para o leilão beneficiente que nossos pais se uniram para fazer essa sexta-feira. -Comenta de repente. -Tenho certeza que você estará magnifica. 
-Ah, sim é verdade o leilão.
O bendito leilão anual que os Hale sempre faziam em união aos Salvatores "Para uma causa maior" afirmava Craig em suas entrevistas para o Seattle Time, o leilão arrecadava milhões e distribuiam  para as ONG´s como a UNICEF, por exemplo.Era uma causa nobre, mas feita de forma suja,"ajude as ONG´s, construa uma boa imagem, e ganhe uns milhões em cima de propaganda para senadores,governadores e até mesmo o presidente" Craig dizia em jantares formais com seus amigos, Rose cansara de testemunhar isso, você fazia uma boa imagem e desta forma iludia eleitores a serem roubados pelo governo, era assim que Seattle andava funcionando ultimamente, nos últimos dez anos,  e isso era uma pena.
-Você aceita?-De repente Rose é interrompida em seus vastos pensamentos, Damon a fita de forma esperançosa, mas ela se quer se lembra do que ele perguntara.
-O que?
-Tomar um café comigo qualquer dia desses. -Dá de ombros- Você sabe, vamos nos atualizar sobre os ultimos 8 anos em que passamos afastados, toda vez que você vinha para Seattle ia embora no dia seguinte, nunca conseguiamos nos contactar e agora, sua mãe me disse que você veio passar uma temporada até a formatura de sua irmã, é perfeito para voltarmos a ter a amizade que tinhamos.
-Sempre pudermos ter essa amizade Damon, você que nunca quis tê-la de volta, você mesmo me disse isso no dia de meu casamento...Se lembra?
-Lembro-me do seu marido me dando um soco na cara na frente de todos na festa, é disso que me lembro.
-Você o provocou.
-Não importa mais, isso foi há anos atrás, um tempo que não existe mais, eu amadureci e você também, espero que o Cullen tenha tido uma evolução apesar de eu acreditar que isso seria impossivel.
-Acho que tomar um café com você, não vai ser o ideal agora.
-Agora?Por que? -Rose não o responde, mas também, nem precisou. -Problemas no casamento huh?Tudo bem, eu entendo e pelo que vejo Rosie, nem sempre pudermos ter a amizade que tinhamos a prova disso é o que acabou de me dizer, até sexta. -Ele se vira.
-Damon
-Sim?
-Foi bom reencontrar você. 
image
-Digo o mesmo Rosie. -Ele a beija no rosto e finalmente vai embora.
Não estava mentindo tinha sido de fato, bom rever Damon, mas não poderia estragar seus planos com Emmett por conta do melhor amigo, ou ex-melhor amigo. Se virou para o manequim e olhou o crocker, uma coisa ela precisava admitir, Damon estava certo.

-Eu também sinto sua falta querido -Esme dizia durante a chamada de video com Emmett. 
-Mal cheguei e já quero voltar para Forks, mãe! Acabei de me lembrar porque detesto tanto Seattle, os Hale me tiram do sério, todos eles.
-Mas você ama uma Hale. 
-Amo, e só por ela estou passando este inferno aqui.
-Ela está mais feliz?
-Sabe que Rose sempre fica feliz em rever a familia, são raras nossas visitas por aqui, male male, no aniversário de Candie, Liz ou Craig, e de vez em nunca ação de graças e natal, é claro que ela ficou feliz e satisfeita em revê-los.
-E quando vocês voltam?
-Então, acabei de avisar Ed que os planos mudaram, ele vai ter que cuidar das oficinas de Forks e Port Angeles sozinho por um tempo, até novembro para ser mais exato. -Esme arregala os olhos
- Por que tanto tempo? 
-Mãe falta apenas uma semana para outubro acabar. -Emmett diz revirando os olhos.
-Não interessa, sabe que odeio quando você ou seus irmãos ficam longe de mim. -Esme faz bico, Emmett ri.
Leticia estava a caminho do escritório de Esme com os documentos da nova coleçao de roupas que chegara, Esme tinha que assinar alguns e ficar com outros, mas assim que ela colocou a mão na maçaneta, ela escutou a chefe pronunciar seu nome, tentou evitar, mas não conseguiu, colocou o ouvido sobre a porta para ouvir sobre o que falava.
-O que?Como assim? -Disse Emmett surpreso.
-Estou falando sério, Shawn está apaixonado por essa menina, falou dela a semana inteira, e você não sabe da coecidência.
-Qual?
-Ela trabalha aqui na boutique.
-Se conheceram ai?
-Não, ele me disse que foi na estação de ônibus ela deu dinheiro à ele por ouvi-lo cantar.
-Ele só  gostou dela mãe!Não viaja, ele com certeza já deve ter convidado outras meninas para esses jogos, essa garota só deu azar de você e o papai terem ido a esse jogo.
-Coração de mãe não se engana meu filho!Escute o que estou te dizendo, até o final do ano Shawn estará em um compromisso sério com essa menina.
-Eu pago para ver!
-Não deveria dizer isso, eu me lembro muito bem da época em que você conheceu e se apaixonou por Rose.
-Eu gostaria muito de voltar aquele tempo.
-As coisas entre vocês ainda andam complicadas?
-Até que não, ela está disposta a salvar o nosso casamento e eu também.
-E a loucura por querer um bebê?Já passou?
-Combinamos de não tocar no assunto até retornamos para Forks.
-Creio que assim seja melhor.
-Eu te amo mãe!Preciso ir, acho que Rose chegou das compras
-Eu também te amo meu amor.
Assim que Esme terminou a ligação Leticia se sentiu incrivelmente mal por ter ouvido atrás da porta, mas um alivio se passou pensar que Shawn tinha gostado dela como Esme afirmara, contudo, algo a deixou insegura, teria Shawn apenas a convidado como ele fazia com as outras?Tinham outras?Será que Shawn era tão galinha quanto o irmão descrevera?
Resultado de imagem para Alex Russo door gif

Jasper adentrou na The Cookie Collector um tanto nervoso, detestava ser o último a saber das coisas e no momento ele tinha sido o ultimo a saber que teria de trabalhar a mais na sexta e no sabado junto com Edward e Shawn, afinal Emmett não voltaria para Forks tão cedo como dissera, o mal humor do loiro chegou em Carolina que limpava o balcão do caixa.
-Ei o que houve?
-Eu detesto acordar cedo aos finais de semana e trabalhar a mais na sexta não é algo que eu goste também.
-Como assim? -Jasper deu a volta indo para trás do balcão ele entregou o celular nas mãos de Carol.
-Emmett simplesmente decidiu tirar umas férias renumeradas e só avisou quando já estava bem longe, para quem sobrou?Obvio que para mim e Shawn.- Carol se lembrava vagamente de Emmett, ele fora o cara que lhe atropelara e até veio conversar com ela no hospital depois da visita de Jasper.
-Você vai ter que trabalhar na oficina dele junto com o Ed? -Ela devolve o celular para ele.
-Basicamente, e na sexta eu terei que ir até Port Angeles autorizar o carregamento de algumas peças que chegaram da Irlanda, isso me fará ficar em Port Angeles por pelo menos duas horas!Duas horas! -Ele exclama um tanto irritado.
-Sabe o que você precisa?
-O que?
-Beber!Vamos beber.
-Em plena terça-feira?
-E lá tem dia para beber?Você precisa desestressar, a gente sai, bebe, curte uma boa musica ao vivo se diverte. -Ele sorriu para ela até que a ideia nao soara tão ruim assim.

Já passava das 21 horas, Jasper e Carol se encontravam sentados em um pub de Port Angeles proximo ao The Gourmet, era a primeira vez que Jasper saia com outra garota sem ser Alice e ele estava estranhamente gostando da sensaçao, a sensaçao de algo novo...Um certo frio na barriga se apossou dele quando ela se esticou por cima dele para pegar mais cerveja, um cara cantava uma musica punk ao fundo e a noite estava fresca e gostosa.
-Faz muito tempo que eu nao saia assim, sabe com outra garota, sozinhos. -Jasper disse a fitando.
-Bem se serve de cosolo, eu também, faz mais de 6 meses praticamente.
"O meu faz 2 anos" pensou consigo mesmo.
-Por que? -Indagou curioso.
-Bem, o cara que eu gostava e tava saindo em Seattle, não era exatamente de la, a gente tava tendo algo sério, mas....Ele teve que voltar para a realidade dele e eu pra minha, nao deu certo, os dois sairam machucados e ele voltou para Los Angeles, mas sou uma pessoa muito cabeça erguida,alguns dias depois eu voltei a sair, mas com minhas amigas, curtiamos a doidado as baladas de Seattle, demos um Upgrade no guarda-roupa e acabamos sendo obrigadas a se mudar para uma cidade menor.
-Vocês ficaram quebradas entao
-Basicamente, tamanha irresposabilidade.
-Todos somos um pouco irresposaveis
-É um aspecto negativo que Forks está mudando em mim.
-Isso é bom.
-E você?
-Eu?
-Disse que fazia algum tempo que nao saia sozinho com uma garota...
-Ah é verdade
-Qual o motivo?Vai me dizer que participa do clube do celibato? -Carol disse rindo e Jasper a acompanhou.

-Que?Não, eu tenho uma namorada...Tinha, é complicado.-Carol franze a testa, Jasper repara que deixou a garota confusa. -Nós namoramos desde o colegial, no ultino ano ela recebeu uma bolsa para estudar moda em Paris, perguntei a ela se iriamos terminar, ela disse que nao, e que nao queria perder contato comigo, mas nao foi bem assim que aconteceu, depois de chegar em Paris ela sumiu.
-Sumiu?-Disse surpresa.
-Perdemos o contato, nao atendia as minhas ligaços e nunca respondeu nenhuma das minhas mensagens ou cartas.
-Ela desapareceu entao?
-Nao, os pais dela ainda mantem contato, acho que o problema era eu, de certa forma eu sempre me importei muito com ela,mas ela nunca se importou o suficiente comigo.
-Aprenda agora para não sofrer depois, por mais que a pessoa ame você, você precisa se importar mais com você do que com ela, precisa amar mais a si mesmo do que ela, porque como você pode dar alguem algo que você nao dá nem a si mesmo?Parece que tanto você quanto ela nunca se amaram, no maximo um companheirismo ou atraçao. -Carol se apoia no encosto da cadeira de forma descontraída,Jasper a observa por longos instantes, por mais que odiasse isso, sabia que Carol estava repleta de razão. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capitulo Trinta e Um

Capítulo Vinte e Nove

Capítulo Quatro