Capítulo Vinte e Dois

A loira mexia nas gavetas do escritório do pai, doida para saber de algo que levasse aos supostos negócios que Craig queria tratar com Damon, mas como um bom Hale que era, Craig não escondera nada de muito importante em lugares acessíveis, Rose pensava em alguma combinação que desse certo na maleta que seu pai trouxera para casa hoje mais cedo, ela viu que ele a tinha posto dentro do pequeno cofre que tinha escondido no closet, mas também nada lhe vinha em mente, havia tantas séries de números que seu pai poderia usar naquele cofre. Desabou sobre a poltrona enquanto bufava, não tinha a menor ideia de onde mais procurar. por fim desistiu e fechou a gaveta com força, ficaria mais atenta aos passos de seu pai de agora em diante.

Horas antes...


-Eu pretendo de fato destruir o casamento de sua filha, Craig. -Damon diz de forma despreocupada enquanto adoça seu café, eles se encontram na empresa Salvatore, mais especificamente no gabinete do presidente da Empresa, ou seja, o escritório de Damon.- Só te chamei aqui para saber se irá me ajudar.

-E quanto ao nosso acordo?Damon estou com a corda no pescoço, cada dia que se passa mais o I.R.A me aperta.
-Calma, sogro, eu irei te dar este empréstimo.
Resultado de imagem para damon salvatore ironico gif
-Ótimo, mas Rosalie não pode nem sonhar com isso, eu irei ajudar no que for necessario só não conte às minhas filhas, por favor Damon.
Resultado de imagem para ralph fiennes gif
-Ah o que eu não faço para ajudar um amigo, huh? -Damon disse ao se levantar, ele vai até um armario e pega uma maleta. -As combinações são 1904  -Ele coloca a maleta sobre a  mesa e a destrava. -Aqui tem exatamente os 150.000 que você precisa para se ver livre temporariamente do I.R.A. e ainda me fará de tudo para Rosalie me aceitar da forma mais rápida possível,
-Isso não o deixaria em prejuizo?
-Você fala como se realmente se importasse Craig, sem contar que ganho o dobro disso a hora. -O Hale engole em seco, Damon fecha a mala e a vira para ele. -É sua, será o nosso segredinho.
-Damon, porque você está tão fissurado em ter Rose depois de tanto tempo?
-Sempre estive Craig, estava apenas me tornando mais forte, rico e poderoso para tê-la e agora não a deixarei escapar, no dia que ela se casou eu disse à você que mudaria isso, e agora chegou o meu momento, olhe para mim, serei um excelente genro, eu sou bilionário, comando Seattle, Nova York e Chicago, estou em minha melhor fase, eu sou aquilo que Emmett já fora um dia, estou finalmente pronto para ter Rose, agora eu sou melhor que Emmett então...Por que não posso ter a mulher de meus sonhos? Craig ficou observando Damon durante todo seu breve discurso, era obvio que o jovem Salvatore só queria sua filha para exibir como um troféu  e por mais que isso o incomodasse, ele precisava do apoio e dinheiro que Damon estava lhe oferecendo, não poderia pedir isso aos Cullen seria uma humilhação tendo em vista que Craig sempre esbanjara sua fortuna na cara de Carlisle, jamais pediria algo à ele. -Você já pode ir, estou planejando meu próximo encontro com sua filha. -O Hale se levantou apenas assentindo e saindo da sala, enquanto caminhava em direção ao elevador uma dor avassaladora esmagava seu peito, Craig tinha acabado de vender sua filha e sua honra a Damon e tudo aquilo por conta de uma compra de azar que fizera há alguns meses atrás, as portas prateadas do elevador se fecharam, ele olhou para a maleta em sua mão, no fundo ele estava extremamente infeliz, mas pelo menos a corda em seu pescoço já seria arrancada e talvez sua familia não sofresse nenhum dano...Assim espera. -Você mandou a foto ao Emmett? -Damon indaga Ângela assim que a negra adentra de forma graciosa em seu gabinte, ela está com uma pasta cinza escrita "Salvatore Enterprises" , senta-se de frente para o moreno.
-Mandei e parece que não surtiu o efeito que você estava esperando, David mandou foto de Emmett chegando tarde em casa, mas segundo Liz, o casal Cullen não discutiu e esta manhã pareciam bem agradaveis na companhia um do outro. -Ângela cruza as pernas atraindo o olhar de Damon, o moreno soca a mesa de vidro com certa força, Ângela não se assusta, na verdade parece extremamente a vontade com tal gesto.
-O que este maldito quer?Eu irei provocá-lo ainda mais.
-Eu simplesmente não entendo sua rixa solitária contra Emmett Cullen. -Diz a negra de forma sincera. -Quero dizer, que você nunca gostou dele eu sei, mas fazem oito anos que Rosalie está casada com ele, por que isso agora?
- Passei os ultimos oito anos tentando ser melhor que ele, e agora posso ser isso, sou isso, eu sou bilionário, comando três das maiores cidades dos Estados Unidos, sou bonito, a única coisa que me falta é a mulher que amo ao meu lado. -Ângela se mexe desconfortavelmente na cadeira. -E irei conseguir isso, serei tudo aquilo que Rosalie almeja nele até mais se possível.
-Pretende conquistá-la a comprando?A chantageando?Tem um jeito peculiar de conquistar a mulherada -Disse de forma irônica, Damon apenas revira os olhos.
-Rosalie sempre soubera que sou apaixonado por ela, mas se ela não será minha por bem, será por mal. 
-Você é quem sabe. -Dá de ombros. -Acho que mesmo ao seu lado ela continuará pensando em Emmett, a menos que você o faça a magoar profundamente e ela corra para seus braços a procura de carinho e conforto e ai você parta para cima. - Sem nem perceber Ângela havia dado uma ideia sombria ao Salvatore.
-Isso sim é que chamo de uma jogada de mestre, farei isso. 
-O que?Eu falei com sarcasmo.
-Mas pode dar certo...Serei um amigo para Rosalie, e quando ela se sentir totalmente confiavel comigo eu agirei para o lado do Cullen, ele nem vai perceber e ai eu parto para cima destruindo este casamento!
-Surtou de vez.
-Saí Ângela!Preciso bolar isso melhor...
-Eu que dei a ideia.
-E eu irei elaborá-la. -A negra bufa insatisfeita e se levanta jogando a pasta da empresa em cima da mesa. -O que é isso?
-Os próximos projetos da Salvatore para o mês de novembro, caso você não se lembre ainda tem dever para com esta empresa. -Ela sai do gabinete espumando ódio, detestava quando Damon agia como um estúpido.


***

Esme saíra da loja de enfeites para festa, cheia de sacolas, estava animada para o grande almoço de ação de graças que ela daria em duas semanas, caminhava pelas ruas de Port Angeles a procura das melhores lojas para jogos de mesa, queria uma cor pêssego ou creme, seria bom para o que tinha em mente como decoração, o celular dela vibrou e ela o pegou da bolsa.
"Eu preciso de mais dinheiro, por favor me ajude! -A.M"
Um arrepio passou pelo corpo da Cullen, era sempre assim quando recebia essas mensagens, bufou e olhou para o outro lado da rua, o Maze Bank estava bem a sua frente, teria que dar uma pausa naquelas comprinhas, estava na hora de pagar uma divida que nunca teria fim.

Era como um grande quebra-cabeça, Jasper rolava pela página sobre Charles O´Pry a procura de algo que talvez Carol tenha deixado escapar, mas por mais que lesse não estava conseguindo prestar atenção pois seu pensamento estava em outro lugar, Carolina não respondera nenhuma de suas mensagens desde ontem, e ele não tinha tido coragem de ir até a loja de discos saber se ela estava trabalhando ou não, Jasper tentava formular algum motivo plausível pela súbita mudança do humor de sua amiga ontem, mas não tinha encontrado nenhum até agora, bufou abaixando a tela do notebook com força, estava desconcertado, e da ultima vez que se sentira desse jeito foi quando Alice assumiu gostar dele durante o baile de inverno do segundo ano do ensino médio. O que diabos estava havendo ali? Olhou no celular mais uma vez acreditando  (ou querendo acreditar) que Carol tinha lhe mandado uma mensagem, mas a conversa no whatsapp continuava intacta assim como as de SMS.

-Família, cheguei! -Shawn grita no andar debaixo, o Cullen mais velho revira os olhos e sai de seu quarto, ao descer as escadas da de cara com seu irmão caçula, Shawn estava com o uniforme de beisebol todo sujo, e sua mochila apenas com uma alça pendurada no ombro.
-Mamãe adora quando você transforma seus uniformes brancos em marrons. 
-O que eu posso fazer? -Ele disse dando de ombros. -Sou a estrela da familia, isso exige um pouco de sujeira de vez em quando.
-Nem é convencido, você é  uma versão mais nova de Emmett. -Jas disse indo para a sala e sendo acompanhado pelo irmão.
-E mais bonita também. -O loiro revira os olhos. -Enfim, hoje irei sair com uma...Amiga, você poderia avisar a mamãe?
-Por que não fala logo que é a Leticia? -O moreno arregala os olhos e fica boquiaberto. -Não sou trouxa Shawn, aliás dentre os quatro filhos de Carlisle e Esme eu sou o mais erudito.
-Eru o que?
-Inteligente.
Resultado de imagem para jackson rathbone gif
-Ah, sim, você fica usando essas palavras difíceis.
Imagem relacionada
-Mas enfim, a trarei aqui no almoço de ação de graças, assim nossa família toda estará reunida. -Shawn tem um sorriso enorme no rosto, estava nitido que ele gostava de Leticia de verdade, e ao ver o brilho no olhar do irmão, Jasper se sentiu um tanto incomodado, lembrou-se de Carol e isso o deixou assustado.- De qualquer forma eu irei subir tomar um banho, jogar estas roupas sujas no cesto e descansar por que mais tarde eu vou ver a minha garota. -Shawn pisca para Jasper e sai em disparada em direção as escadas, Jasper  riu negando com a cabeça, seu irmão era um bobo apaixonado, planejou ir até a loja de discos, Carol não iria estranhar se ele aparecesse por lá, certo? Ao passar pela sala e ir para o hall de entrada ele notou algo novo na mesinha ao lado da porta, tinham cartas, mas não fora isso que lhe chamara a atenção, e sim a primeira carta.
"Confidence Cambio




3440
 northwest quimby street, 
portland,
 oregon,USA
Esme Marie Cullen"
Desde quando sua mãe estava planejando viajar para o exterior? Aquilo estava estranho, será que ela avisaria durante o dia de ação de graças?Optou por deixar para lá, pegou as chaves do Aston e partiu para fora, ele tentaria contactar Carol no caminho ou se não eles conversariam na loja.

-Monitora da reserva? -Bia franze a testa enquanto organiza algumas ferramentas em uma das diversas prateleiras da loja, Jake e Embry estão ao seu lado lhe auxiliando.
-É temporario, só até Emily voltar da lua de mel. -Diz Embry casualmente, ele está todo sujo de graxa assim como Jacob, ambos passaram a manhã na oficina da reserva.
-E não é da reserva, necessariamente. -Interfere Jake. -Mas sim monitora das crianças durante as atividades por fora que elas costumam fazer toda quinta-feira.
- E no que consiste?
-Conhecer mais sobre nossa reserva e uma vez ou outra passearem por Forks, é algo rápido e você ganhará vinte dólares a hora, é uma graninha extra. -Embry pisca para ela, Bia ri.
-Estão querendo se livrar de mim é?
Resultado de imagem para Nina Dobrev gif
-Não, Emily estava desesperada eu apenas sugeri seu nome, sei o quanto está economizando para tentar entrar na Universidade de Seattle ou até mesmo na UCLA, que era seu plano inicial. -Jake coloca as mãos dentro dos bolsos da calça. -Arrumar trabalhos para você eu pensei que seria uma boa.
Resultado de imagem para Taylor Lautner gif
-É, talvez seja...Obrigada meninos, eu aceito. -Bia tem um sorriso timido no rosto.
-Eu falei que ela ia aceitar! -Exclama Jake animado. -Pronto menos uma neurose na familia. 
-E por mais tempo com a Bia, não é mesmo? -Automaticamente as bochechas, tanto de Bia quanto de Jake coroam, mas que momento mais embaraçoso.
-Também, eu vou pro escritório. -Jake concorda se retirando como um jato.
-Admita que você também está caidinha por ele.
-Eu desisto de explicar isso a você e a qualquer outra pessoa que insinue isso novamente Embry. -Bia se vira para as prateleiras novamente. Tinha ficado feliz em passar mais tempo na reserva, e em ganhar um dinheirinho extra também, mas um pouco tensa por saber que passaria mais tempo com Jake, torcia para que no fundo o que ele sentisse por ela era apenas o que ela sentia por ele, um carinho e amor como de irmãos...

-Eu simplesmente não estou conseguindo decidir com que vestido Candice irá para a formatura, é nessa sexta!E ainda não decidi nada. -Elizabeth diz enquanto todos os Hale se encontravam  ao redor da mesa de jantar, comendo o salmão que a governanta preparara.
-Pensei que Candie iria escolhê-lo. -Craig disse ao franzir a testa para a esposa.
-Eu que irei escolher, sempre escolhi o de Rose, não quero fazer diferença entre minhas filhas, e de qualquer forma, Candice aparentemente demostra ter um péssimo gosto tanto para cores, quanto para cortes e tecidos, não soube escolher um único vestido agradavel. -A Hale mais nova apenas fitava o prato sem emoção, parecia entretida em ficar rodando o garfo sem nada acima do prato. -Não é mesmo Candie?
-É tanto faz, mãe. -Concordou um tanto cabisbaixa.
Resultado de imagem para caroline forbes gif
-Me responda direito!
-Elizabeth, por favor, estamos jantando. -Reclamou Craig, ela apenas o lançou um olhar frio. 
-Tudo bem então. -Ela simplesmente levanta e se retira da mesa, um silêncio mortal se instala na sala de jantar, o clima estava tenso entre os Hale e o único que estava simplesmente boiando ali eram Emmett e Candice, esta ultima, de fato não estava se importando muito.
-Eu consegui me livrar de mais dividas. -Comentou o sogro de Emmett com um sorriso no rosto. -Isso é bom, finalmente poderei investir em nossa propriedade em Aspen.
-Fico feliz pai. -Disse Candice, aquela familia parecia mais uma familia de mortos do que qualquer outra coisa, Rosalie e Emmett não se pronunciaram nenhuma vez desde que se sentaram e aquilo atraiu a atenção de Craig, ele encarou firmamente o genro -Problemas no paraíso?
-Do que lhe interessa pai? -Rebateu Rose de forma fria. -Fala como se isso importasse para você
-Mas é claro que importa.
-Você é um fingido! -Acusou irritada, Candice e Emmett arregalaram os olhos ao fitar a loira, Craig não esboçou nenhuma reação, mal parecia estar ali. -Eu estou cansada, mal posso esperar para a formatura de Candie esta semana. -Dito isso ela se retirou da mesa deixando para trás um Emmett e uma Candie estupefatos.
Resultado de imagem para rosalie hale gif
 O celular de Emmett vibrou e era mais uma mensagem do número privado.
"Os problemas no paraíso estão apenas começando, se eu te falasse que o inimigo dorme ao lado você acreditaria? Eu se fosse você começaria a procurar coisas em meu quarto, algo anda deixando a senhora Cullen muito "agitada" ou "legalzinha" não sei, você decide! O tempo está correndo, tic-tac, tic-tac, até onde você iria para descobrir os segredos mais sujos daquela que ama? Se você quiser eu posso te ajudar com isso.
Dica > O guarda-roupa ou a escrivaninha sempre é onde uma garota esconde seu diario, não seria diferente desta vez, talvez uma necessarie com seu segredo mais profundo?"
Emmett franziu a testa, que segredos Rosalie poderia esconder dele?Algo a mais relacionado a sua ideia de barriga solidaria?De quem era aquele número? O que infernos estava acontecendo em sua vida?


Virou de um lado para o outro na cama, mas não conseguira dormir, a mensagem não sumia de sua mente, Rosalie se encontrava em um sono profundo ao seu lado e talvez aquele fosse o momento perfeito, levantou da cama fazendo o minimo de som e movimento brusco possível, saiu de fininho na direção do guarda-roupa e o vasculhou, era arrisacado, ele sabia disso, mas precisava saber do que se tratava aquela mensagem, um fundo falso fora descoberto e dentro dele tinha o que a mensagem havia insinuado "uma necessaire com seu segredo mais oculto até agora?"
Emmett observou o pequeno estojo em suas mãos, não parecia nada demais, ao abri-lo é que veio a bomba.
Resultado de imagem para Kai Parkergif
Haviam frascos e mais frascos de morfina, seringas e agulhas, um ódio pairou sobre ele e em um súbito ato de fúria ele jogou o estojo sobre Rosalie.
- O que significa isso? -Gritou ele irado, a loira acordou sobressaltada e com o coração disparado, acendeu o abajur ao seu lado e assim que viu o que ele tinha jogado sobre ela, as lágrimas lhe invadiram o rosto.
-Emmett...Eu posso explicar.
-Explique-se!Você enlouqueceu de vez Rosalie?
 A loira não sabia como se justificar, as palavras simplesmente não saiam então tudo o que pode fazer fora chorar e para seu azar aquela lágrimas não comoveriam seu marido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capítulo Vinte e Nove

Capitulo Trinta e Um

Capítulo Quatro