Capítulo Vinte e Um

Rose entrou no escritório de seu pai sem se quer pedir licença, Craig era o único que tinha acesso a todos os laudos médicos dela por conta do convênio familiar, só poderia ter sido ele a ajudar Damon a conseguir formar aquele dossiê. A casa dos Hale se encontrava vazia naquela tarde, Liz havia saído com Candice para fazer os ultimos ajustes no vestido de formatura, Emmett ninguém sabia por onde andava, então aquela era a ocasião perfeita para a loira jogar seu pai contra a parede. Craig apenas ergueu o olhar em direção a filha, não parecia nem um pouco surpreso com sua fúria.
Resultado de imagem para ralph fiennes gif
-Pelo visto Damon já lhe mostrou o dossiê. -Diz com simplicidade, o sangue de Rose ferve.
-Você o ajudou a colecionar informações sobre mim durante os meus ultimos oito anos de vida! Por que?
-Ele me pediu. -Dá de ombros. -Não pude negar, mas seja lá para que ele queria devo julgar pelo jeito como adentrou em meu escritório, que deu certo.
-Ele está me usando, o que vocês dois querem de mim?
-De você eu apenas quero que convença Damon a se tornar meus sócios em meus negócios recentes, agora o que ele quer com você cabe apenas à ele dizer.
-Eu exijo saber o que está acontecendo, que negócios são estes?
-Negócios.
-Eu vou descobri, nem que seja a última coisa que eu faça na vida.
-Cuidado com as palavras. - Uma expressão sombria tomou posso do rosto do líder dos Hale, Rose não se intimidou.
-Eu sou uma Hale e como você mesmo me ensinou, uma Hale sempre lidera o jogo, jamais será liderada, vamos ver quem dará a ultima carta! -Dito isso a loira sai do escritório batendo a porta com força, não queria acreditar que teria encontros com Damon e que o teria como amante, aquela situação estava se tornando algo extremamente forçado, Rose gostava de Damon, mas o antigo Damon, tudo estava tão fudido! Chegou em seu quarto desesperada por ela. Revirou o guarda-roupa atrás daquela necessaire, quando a encontrou apenas abriu e já preparou a seringa, assim que injetou a morfina em sua corrente sanguínea um alivio a percorreu, ela se sentiu feliz e mais leve, "tudo vai ficar bem" repetia a voz em sua mente, ela abriu o notebook para ver se alguma mulher já tinha mandado algum e-mail demonstrando interesse em sua ideia da barriga de aluguel, mas a caixa de e-mail continuava vazia, de repente todo o êxtase que ela sentira com a morfina tivera efeito o contrário e ela começou a chorar, chorar por estar jogando um jogo sujo que seu pai e seu ex-melhor amigo estão a obrigando jogar, chorar por suas brigas com Emmett só a deixarem cada vez mais sem esperanças, a desesperança de conseguir ser mãe, deitou de forma fetal na cama e abraçou as pernas com força, Rosalie nunca se sentira tão sozinha como estava se sentindo agora, ela não conseguia entender como em tão pouco tempo sua vida tinha se tornado aquela bagunça, quando Emmett sugeriu ela ir visitar os pais ela pensara que seria algo bom, e não a droga que havia se tornado. A loira chorou até dormir em meio as lágrimas, tristeza e solidão.

Emmett estacionou em frente a enorme casa veneziana, socou o volante com força, não queria acreditar que Rosalie estava de encontros secretos com Damon...Por que?Olhou no celular e já eram 22 horas, passara o dia todo fora e nenhuma mensagem se quer de Rosalie ele havia recebido, saiu do carro irritado, bateu a porta com força e acionou o alarme. Assim que fechou a porta de entrada atrás de si, Candice surgiu no hall de entrada.

-Oi Candie. -Ele dá um sorriso de lado para ela, a jovem Hale parece um tanto tímida.
-Oi Emms, Rosalie e meus pais já subiram, mas eu estava guardando o Ratatouile para você. -A loira diz caminhando para o outro lado, em direção a cozinha, Emmett a acompanha. -Minha mãe disse para deixar em cima da mesa, mas poderia vir algum bicho, optei por guardar no forno. -Emmett senta em um dos banquinhos ao redor da ilha, a caçula Hale abre o forno e retira a bandeja do Ratatouile.
-É dificil acreditar que você é uma Hale, sabia? -Ele comenta de repente, ela coloca o prato junto com os talheres e o copo para ele, Emmett corta um pedaço do Ratatouile e o coloca sobre o prato, Candice senta-se de frente para ele.
-Escuto isso o tempo todo, gosto de ser gentil com os outros, penso que sendo gentil serei tratada de forma igual, ajudar e ser ajudada, cuidar e ser cuidada, sempre tive isso em mente, mas minha mãe não vê da mesma forma, assim como Rosalie também não. -A garota dá de ombros. -Mas eu não me importo, sabe?Sei como eu quero ser e a influência de meus pais não me afetará como afetou Rose. -Candie fica triste de repente. -Rose sofreu muito nas mãos de meus pais, a pressão por ela ser a primogênita e a mais velha era sempre maior, acredito que se hoje ela é um pouco rude, e extremamente orgulhosa se deve aos anos que  passou aqui, tudo mudou quando ela conheceu você na faculdade. -Os dois sorriem -Você mudou muito minha irmã Emmett.
-Ela também me mudou.
-As coisas não parecem tão bem para vocês, não é?
-De fato não estão, Rosalie e eu viemos para cá, para tentar nos acertar, acreditei que vir para Seattle a fazê-la ficar mais tempo com a família seria algo bom, a deixaria mais feliz e isso a faria se reaproximar de mim.
-Reaproximar?
-Eu e Rose estavamos passando por um periodo complicado em Forks, ela estava com umas ideias loucas e bem...Estava muito infeliz, pensei que trazê-la para cá fosse uma boa ideia, eu só não contava que Damon estava de volta a Seattle e que meu casamento afundaria ainda mais por isso.
-Rosalie ama você, não há nada com que se preocupar.
-Será? -O Cullen abre a galeria no celular e mostra a foto que recebera hoje mais cedo, Candie observa a foto e franze a testa.
-Rosalie e Damon sempre foram melhores amigos, quando você a aceitou tinha logo que imaginar que Damon viria no pacote, tudo bem que Damon se mandou para Nova York para cursar em Harvard e que agora retornou comandando toda Seattle, mas você já imaginaria que isso aconteceria um dia, de qualquer forma você vai ter que confiar em Rosalie, ou você pensa que eu não escuto as discussões de vocês desde o maldito leilão?E depois do jantar que Damon ganhara com ela tudo só piorara, você está fazendo justamente o que ele quer, está a aborrecendo, não deixe Damon ganhar isso.
-Eu confio nela...É nele que não confio, nunca gostei de Damon, ele joga sujo e eu tenho certeza disso.
-Mas é com você que ela decidiu casar...Não foi?Converse com Rosalie, Emmett. ela ama você, não seja orgulhoso. -Candie tinha um semblante triste, ela o deixou sozinho na cozinha, vagando pelos vales de seus pensamentos mais profundos.
Naquela noite ele deitou ao lado de sua esposa e a beijou, Rose aparentava estar dormindo, ele a abraçou por trás e dormiu agarrado a ela. Quando a respiração de Emmett se acalmou uma lágrima rolou no rosto de Rosalie, ela só conseguia pensar em Damon a usando...Como as coisas poderiam estar chegando a este ponto?
Imagem relacionada

-Por que você não nos contou antes? -Exclamou Carolina chateada, as meninas se encontravam na sala de estar de casa, Bia pintava as unhas enquanto Carol se afundava em um pote de pipoca assistindo a um filme qualquer, Leticia estava no outro sofá fazendo a sobrancelha, a ultima havia acabado de anunciar que estava em um relacionamento sério com Shawn para as de mais.

-Por que não achei necessário, estávamos todas tão confortáveis  na cachoeira e eu e Shawn não queríamos roubar a cena de Sam e Emily na cachoeira de qualquer forma estou contando agora. -Diz dando de ombros.
-Você é ridicula! -Exclama Bia, as amigas riem. -E os Cullen?Já sabem?
-Shawn planeja contar no feriado de ação de graças, por que é quando a família toda estará completa.
-Ah sim, isso é muito bom, aposto que você está nas nuvens não é? -As iris amendoadas de Leticia  brilham ao olhar para amiga. -Ah ela está de fato apaixonada.
-Ah não!Soldada ferida!Temos uma baixa. -Carol diz rindo.
As três riem sem parar e então o celular de Carol começa a vibrar, são mensagens de Jasper:
Resultado de imagem para fifth harmony laughing gif
"Pronta para me ajudar com algumas pesquisas? -Jasper
Com certeza, estou mega animada (P.s:Ar de sarcasmo) -Carol"
Desde que fora para Port Angeles com Jasper saber sobre o parente desaparecido de Jasper, ela aceitara o ajudar a saber sobre um cirurgião chamado Charles Montgomery O´Pry, tudo o que o Cullen lhe explicara era que esse cirurgião tinha algo haver com o desaparecimento de seu familiar, Carol queria de fato ajudá-lo, Jasper era um bom amigo e ouvinte, ela de fato estava disposta a ajudá-lo a solucionar o caso, apesar de estranhar ele querer sua ajuda "Você é a pessoa mais inteligente que conheço, e sei que jamais me julgaria por ainda estar a procura dessa pessoa" dizia o loiro toda vez que eles se encontravam na loja de discos, e de certa forma era uma maneira de ela passar mais tempo com ele. Carol gostava de Jasper, ele era um cara um tanto incomum, alguém místico, e isso a atraia de forma agradavel, ele era diferente e ela gosta de coisas diferentes, Jasper era como um cubo magico e toda vez que ela estava perto de ligar suas cores ele as embaralhava novamente, isso a deixava atraída por ele.
-Eu preciso ir me arrumar. -Diz dando um pulo do sofá, Bia e Le a encaram.- Tenho alguns assuntos para resolver hoje, vocês não irão precisar me esperar para o jantar. -Afirma a morena correndo para as escadas.
-Ih, ai tem coisa. -Le diz olhando por onde a amiga fora.
-Pelo visto só eu que estou ficando para trás mesmo.
-Está ficando para trás por que quer!Está mais do que obvio que Jake te quer.
-Ah não, de novo esse assunto?

Eram aproximadamente 16 horas quando o Aston Martin V12, prateado, estacionou em frente a casa das meninas, Le olhou por dentre a persiana bem a tempo de ver Jasper sair do carro, ele estava com um casaco e calça jeans skinny pretos, seu cabelo estava bagunçado, suas botas de cano médio estavam um tanto molhadas, ele ficou apoiado sobre a porta do carona do carro, enquanto digitava algo em seu celular.
-Carolina o Jasper chegou! -Grita Bia pela casa, em questão de segundos a amiga já tinha decido. -É por isso que não é para te esperarmos não é?Vai sair com o Jasper!
-Shiu! Beijo amo vocês. -Ela deu um beijo rápido na bochecha de cada uma e saiu como um jato para fora, ela também estava de preto, jaqueta e blusa pretas, calça jeans azul marinho e all star, seus cabelos estavam soltos e tinha dado uma passada de batom clarinho, Carolina estava se tornando cada vez mais vaidosa e isso atraiu a atenção do Cullen.
-Pronta para conhecer minha casa?Estou junto informações sobre os O´Pry no meu quarto, meu pai está no hospital e minha mãe está na casa de Bella e Edward cuidando de minha sobrinha, Reenesme. -Jasper disse assim que adentraram no carro.
-Uou!Conhecer a casa dos Cullen não é para qualquer um. -Comenta ela com um certo sarcasmo. -Você ainda não me contou bem como seu parente desapareceu, há muitas coisas para me contar, lembre-se que eu só concordei em te ajudar com isso com a garantia de um aumento.
-Você nem é interesseira não é mesmo, Carolina?
-Por que você não pediu ajuda aos seus pais?Ou ao seus irmãos?Do jeito que Shawn é curioso tenho certeza que ele não se importaria de te ajudar, quero dizer eu nem sou da familia.
-Gosto da sua companhia e minha familia não liga muito para essa pessoa, mas eu...Eu quero entender o que está havendo com ela.
-Ela não está desaparecida? -Carol franze a testa
-Quando chegarmos em casa eu irei explicar melhor.
E em completo silêncio seguiram para a casa dos Cullens.Adaptando-se ao relevo a casa integra-se à paisagem. O vidro, muito utilizado nas fachadas, une os ambientes internos à paisagem externa, trazendo o verde para dentro da residência, valorizando também a iluminação natural. A madeira, utilizada tanto na fachada como no interior (pisos e móveis) traz conforto e aconchego. Tanto o vidro (elemento delicado) como a madeira (material natural) contrastam com o uso do concreto em outras partes da casa, gerando uma sensação interessante, sem sombra de dúvidas era a casa mais bela que Carol já teve o prazer de entrar, era linda tanto por dentro quanto por fora. O quarto de Jasper ficava no segundo andar e tinha a vista para a floresta, uma cama king size, e várias estantes lotadas de livros embutidas na parede perto da entrada, um guarda-roupa também embutido ao lado da escrivaninha, era um quarto grande e com tons pastéis e branco.
-Seu quarto é incrivel.-Murmura mais para si mesma do que para Jasper, ele ri.
-Eu sei, você pode usar o Macbook eu vou usar o notebook, quanto mais informações colhermos sobre esse cirurgião melhor,eu vou pesquisar outra coisa enquanto você pesquisa sobre ele. -Jasper se joga na cama pegando o note, Carol ainda se encontra imovel e completamente atônita observando aquele quarto, Jasper tinha um gosto excepcional para música  e o mesmo poderia se dizer para música.
-Não sabia que gosta de rock clássico. -Ela diz pegando o CD do Led Zepplin , ela olha para trás e vê Jasper prestando atenção nela. -Eles eram incriveis.
-De fato, é minha banda favorita. - Jasper se levanta e pega o CD das mãos dela, volta para a cama e coloca o CD para tocar no notebook.
-Tem alguma favorita? 
-Na verdade tem sim, e antes que me chame de modinha, eu não sou apenas aprecio uma musica boa de verdade, o nome é Stairsway to Heaven. -Ele coloca para tocar e logo a melodia começa a soar pelo ambiente.
-É um começo excelente. -Diz ela sentando-se ao lado dele. -Mas você ainda não me contou sobre a pessoa desaparecida que tem ligação com esse cirurgião.
-Bem essa pessoa é não necessariamente um parente, mas sim alguém por quem tive ou tenho  -Ele para sua expressão é um tanto confusa. -Afeiçao e um carinho enorme, essa pessoa fez parte do meu passado e saiu da minha vida sem nenhuma explicação concreta, ela simplesmente foi para a Europa e sumiu, nunca mais tentou contacta-se comigo novamente e eu fiquei pensando o porque, foi ai que contratei o detetive Wolf, ele é o melhor da região fora que é um grande amigo de meu pai, ele rapidamente achou essa pessoa, e começou a me passar informações sobre a vida dela, tudo parecia normal entende?E eu não conseguia entender por que essa pessoa simplesmente saiu da minha vida, de certa forma nunca consegui superá-la, durante um ano ficamos sabendo de suas atividades apenas por observá-la, mas não sabiamos como andava a vida dela naquele país, não tinhamos uma fonte concreta e tão menos dados...Ela tinha conseguido uma cidadania francesa, quando você foi me acompanhar eu não sabia o que me aguardava naquele escritório, te levei comigo por que sabia que você não me deixaria surtar ou algo do tipo e o que Wolf me revelou foi algo de certa forma desconcertante, ela se mudou para a Europa para ir de encontro com este cirurgião, ela gastou fortuna com ele, de onde vem tanto dinheiro sendo que ela é classe média baixa?O que ela andou fazendo na França, além é claro de sua faculdade?Wolf pensou que eu tinha ligação com essa grana que ela recebe, mas na verdade nem conhecimento eu tinha.
-Se essa pessoa saiu de sua vida sem aviso prévio, então porque ainda corre atrás dela?É sua ex-namorada?
-Não! -E de fato não era uma mentira, Alice nunca tivera terminado com ele. -É apenas alguém que tenho grande carinho e admiração.
-Jasper me desculpe, mas isso parece uma loucura, passa a impressão que você é obsessivo ou algo do tipo. 
-Acha que sou louco?
-Apenas acho que você tem coisas melhores para gastar seu tempo do que com alguém que se quer lhe deu satisfação antes de sumir de sua vida, você deveria seguir em frente.
-Está falando como eles. -Diz entre dentes.
-Hã?
-Como minha familia...Só falta dizer que estou congelado no tempo!
-O que?Mas eu não disse isso, apenas...
-Você irá me ajudar ou não?
-Você está sendo um babaca Jasper!Eu disse que irei te ajudar, mas em nenhum momento disse que não expuseria minha opinião sobre essa situação, de qualquer forma vou te ajudar a saber mais sobre esse cirurgião, mas quero que saiba que ainda irei tentar entender melhor essa história, está sem pé nem cabeça. -Ela exclama irritada, vai até a escrivaninha e abre o macbook.

Charles Montgomery O´Pry -cirurgião de trauma, obstetra, e neurologista -França, Paris, aclamado e prestigiado cirurgião, tendo ganhado o prêmio de melhor cirurgião da Europa por três anos consecutivos, atende atualmente em seus consultórios, clinicas e hospitais particulares...Para mais informações. LIGUE: (14)345-889. 

De toda a busca na internet até agora a única coisa que tinha sobre o tal cirurgião era isso, informações básicas e prestigios de seus prêmios, e diversas noticias sobre ele ter ganhado prêmios de melhor cirurgião da Europa por três anos consecutivos, nada alem disso, era desapontador, tanto tempo gastado em frente ao computador para nada alem daquilo.
-Espero que tenha tido mais sorte que eu. -Carol diz virando-se para o Cullen sobre a cama.
-Nada que Wolf já não tenha me falado, ainda só há aquilo de noticia?
-Sim e tem também algumas informações  no Google Maps que mostra onde fica os hospitais e clinicas dele, nada mais. 
-Acho que dados pessoais a única pessoa que irá conseguir será Wolf. -Jasper disse abaixando a tela do note, ele bufa e deita na cama encarando o teto. -E sobre o filho dele?
-Sean? Bem eu dei uma olhada também, mas ele não é famoso, não possui nada sobre ele na internet além de perfil no facebook e ele não é lá um cara de postar muita coisa.
-O perfil dele é público?
-Sim e eu mandei solicitação, estou no aguarde. -Carol diz olhando o mac. -Vamos encontrar algo.
-Com certeza.
-Ela deve ser muito importante para você. -Disse a morena, Jasper a fita, mas o olhar dela está sobre a tela do macbook. 
-Nunca disse que era uma mulher.
-Não precisa dizer, está mais do que na cara que é uma...Seu primeiro amor?
-Talvez...
-Então eu acertei. -Carol se levanta e pega sua bolsa. -Já está bem tarde, eu quero ir para casa.
-Carol...Está tudo bem?
-Sempre fica melhor no final. -Ela disse saindo do quarto, o Cullen não conseguia entender o porque de de repente a morena ter ficado tão chateada.
Quando deixou Carol em casa ela nem se despediu dele apenas correu para a casa e adentrou batendo a porta, as meninas riam de algo na cozinha e pararam esperando Carol ir até elas, mas não foi o que aconteceu, Carolina subiu as escadas e entrou no quarto, sentou na cama e passou as mãos pelo rosto ela não estava entendendo o porque de estar tão triste e chateada com Jasper, apesar de confessar se sentir atraída por ele, ela não sentia nada além disso...Certo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capítulo Vinte e Nove

Capitulo Trinta e Um

Capítulo Quatro